Quanto tempo que eu não ia à Paraty, e graças a Deus ela continua interessante. Quando alguém fala de cidade histórica, logo vem a minha mente as cidades de Minas Gerais construídas em ladeiras. E Paraty é diferente de todas estas imagens, ela é plana e com praias.
Tem poucas igrejas e um casario surpreendente. As ruas são curvas de forma que quem está no início não consegue ver o final delas, Foram construídas abaixo do nível do mar para que a maré alta entrasse lavasse a cidade.
Durante o dia você tem bons passeios (não deixe de fazer o de escuna) pela região e a noite no centro histórico sempre vai ter um bom restaurante e bons bares. Não deixe de provar uma boa cachaça (ou várias) dos alambiques da região, não é atoa que Paraty virou sinônimo de cachaça.
Paraty é palco de vários eventos durante o ano que atraem muitos visitantes. Por isso se você quer visitar a cidade com mais tranquilidade e pagar preços melhores, se informe sobre as datas e fuja delas.
A cidade oferece uma boa estrutura de hospedagem, fora do centro histórico é possível encontrar boas opções e com preços mais interessantes. Para quem for de avião a melhor opção é o Rio de Janeiro a 280 km. Depois pode seguir de ônibus ou de carro, o visual na estrada Rio-Santos até Paraty é incrível.
Paraty foi a principal cidade-porto no Brasil Colonial, por isso o centro histórico fica de frente para a baía.
Marcas de um tempo.
0 Comentários